
Assim como fizemos com a NLL e vamos fazer com a NCAA, iremos contar a história da segunda liga mais popular de lacrosse do mundo, a Major League Lacrosse (MLL).
História
Apesar do "field lacrosse" (modalidade jogada na MLL) ser o tipo de lacrosse mais tradicional no mundo, a MLL foi criada muito depois da NLL. A liga foi criada em 1998 por Jake Steinfeld, Dave Morrow e Tim Robertson, mas só estreou em junho de 2001. A liga, ao longo os anos, foi mudando. Nas primeiras duas temporadas eram 6 times e 14 jogos para cada. De 2003 a 2005, ainda 6 times, mas com jogos diminuídos para 12. De 2006 a 2008, continuaram com 12 jogos, mas com aumento para 10 times. De 2009 a 2011 voltaram para 6 times e 12 jogos. E, desde 2012, são 8 times com 14 jogos para cada.
Formato e regras da liga
A temporada começa em abril e termina em agosto. São 8 times no total, com 14 jogos para cada time. Existe apenas uma conferência, onde os 4 melhores times se classificam e competem em semi-finais para termos os finalistas. O campeão da temporada regular joga contra o quarto colocado e o segundo contra o terceiro.
As regras são referentes à modalidade "field lacrosse" mas com algumas delas diferentes. Quando o jogador faz o gol de uma distância de 16 jardas (15 m) conta como dois gols. E quando o time está com a posse da bola, tem 60 segundos para chutar, ou perdem a posse. O Draft da liga ocorre no mês de janeiro.
Expansão
O foco da liga é ter 18 times até a temporada 2020. Dentre os candidatos, são eles: Atlanta; Dallas; Houston; Indianapolis; Miami; Minneapolis; Nashville; Orange County, California; Orlando; Pittsburgh; Salt Lake City; e Virginia Beach. Cidades como Chicago, LA, Filadélfia, New Jersey e São Francisco, que já tiveram times na MLL, também estão na conversa.
Curiosidades
- O maior campeão é o Chesapeake Bayhawks;
- O comissário da liga é David Gross;
- O escritório da liga situa-se em Boston;
- Diferente da NLL, a liga só tem times do Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário